• 39 Posts
  • 37 Comments
Joined 4 months ago
cake
Cake day: July 25th, 2024

help-circle






  • Eu estava lendo sobre o assunto no livro "Copy, Rip, Burn" (2008) e, naquela época, os jogos já eram uma licença de uso que as empresas tentavam empurrar, mesmo a pessoa tendo o CD/DVD em mãos (a EULA ou o Copyright). Eu considero um avanço. O DRM-free do GOG garante a redistribuição e conservação do software, enquanto que a Steam promove o avanço do ambiente Linux no mundo Gaming. Vi um vídeo do YouTube que, inclusive, diz que se a Steam acabar, o suporte para o Linux acaba.

    Explicando porque eu acho isso um avanço, a comunicação direta dessas empresas, mais as atitudes que elas vêm tendo no cenário, são interessantes para os consumidores. Talvez um DRM-free na Steam ou um Suporte para Linux no GOG? Seria bom.








  • Será que vão voltar atrás? Se não for pelos perfis bloqueados, está provado por outros países que o X adota discurso que iria de encontro ao que o próprio Alexandre de Moraes já defendeu antes. Acho que há argumento além do bloqueio dos perfis citados.

    É uma oportunidade do Brasil lutar a favor de uma opção própria de rede social. Ou libera tudo, ou mantém o conceito de antes. Esse vai não vai só enfraquece as coisas.

    Aí desbloqueia o X, mas não desbloqueia o Rumble e o Locals. Só fica mais na cara que esse governo faz o que convém e se acovarda diante de poderes mais fortes.


  • Acho que a longo prazo, teremos outras soluções que não a ausência de vida. Os recursos serão outros e a vida será outra. Acho que utilizar de um futuro em que haja uma superpopulação para prever uma situação que está longe da realidade é péssimo culturalmente e só serve para descartar a vida humana. E mesmo que eu fosse o maior expert do planeta, tudo que eu posso fazer é achar, por ser só mais uma pessoa nesse mundo.

    Acho que essa sempre será uma mudança de "porém" e nunca positiva, por mais que o mundo mude.




  • Finalidade clara no mundo, meméticos e não sei mais o quê. Isso realmente me lembra Richard Dawkins e André Cancian, que buscam na Seleção Natural uma razão e explicação para todos os acontecimentos. Esse modo de pensar é mais venenoso do que parece (mais pra quem o abriga do que para quem há de se convencer), mas não tem hoje base nas políticas culturais.

    Logo no ano em que a China aboliu a lei do filho único. Não acho que temos um problema de superpopulação. A China é do tamanho do nosso país e tem 1,5 bilhão de habitantes. Nos anos 70, esperávamos que esse fosse um problema corrente, mas não aconteceu. Não achei o nome do filme, mas é um filme dos anos 70 que fala que estaríamos comendo outras pessoas e tendo um profundo problema de superpopulação no futuro breve.

    Não acho que vá acontecer.


  • Vi uma sequência de vídeos de um canal de filosofia outro dia que diz que a Filosofia não existiria sem a Grécia. Que a filosofia é Grega por tradição. Só aí já vemos um problema em incorporar todas as linhas de pensamento existentes no mundo em uma só forma de pensar (a grega). Muita coisa precisa mudar na Ciência (incluindo as Humanas) para abrigar sua total capacidade, começando abrindo-a para o público e a tornando acessível.

    A Ciência atual é muito mais eurocêntrica e ocidental do que os próprios cientistas nos deixam entender à primeira face. A China estuda, com certo entusiasmo, uma forma de reverter isso - declarando que muita da produção científica chinesa é em inglês e procurando um método pós-colonial. Li isso em alguns artigos de filosofia chinesa (da própria China). Como a China é poderosa, acho que podemos ver uma solução para esse problema em breve.